Previsões astrológicas para junho, mês que começa o verão
O mês de junho é marcado por eventos astrológicos, incluindo o importante solstício de verão, mas antes, por Mercúrio que deixa de ser retrógrado, enquanto Saturno passa a ser retrógrado no dia seguinte, em 4. Por isso, aumenta o nível de responsabilidade para todos.
É um mês que promete grandes emoções, principalmente na área do amor e da paixão. Mas também oferece intensidade em sentimentos ocultos, segredos e muitas questões emocionais.
Veja as previsões separadamente pelo signo.
Áries
(21 de março a 19 de abril)
Áries é conhecido por sua coragem, liderança e iniciativa natural, por isso, as pessoas nascidas sob este signo são mais corajosas e gostam de iniciar algo novo.
Em termos de finanças, Áries pode se deparar com situações de sorte que prometem aumentar seus rendimentos e lucros.
Na vida amorosa, Áries valoriza a honestidade e a liberdade individual e busca a reciprocidade nas relações.
Touro
(20 de abril a 20 de maio)
Touro se beneficiará de um descanso e estará a salvo de tremores cósmicos.
É um bom momento para aproveitar o tempo com a família, organizar reuniões, passeios ou cuidar da manutenção da casa para que as conquistas familiares recentes sejam concluídas.
Gêmeos
(21 de maio a 20 de junho)
Em junho, a saúde pode precisar de mais cuidados e é importante priorizar atividades que unam mente e corpo para uma renovação integral.
No amor, os geminianos são charmosos e bons conversadores, mas podem ter dificuldades com compromissos de longo prazo, além de que sua compatibilidade amorosa é diversa.
Câncer
(21 de junho a 22 de julho)
O signo de Câncer é profundamente ligado às emoções, à maternidade e à energia feminina, por isso, gostam da casa, das memórias e do passado.
O canceriano deverá sentir um grande alívio em junho, pois Plutão deixará Capricórnio e entrará em Aquário.
É um mês de novas oportunidades no trabalho. De junho a agosto terá oportunidades de renda proveniente de investimentos.
Quanto ao amor, se estiver solteiro, há chances de um novo crush aparecer em sua vida.
Leão
(23 de julho a 22 de agosto)
No começo do mês, o leonino poderá sentir uma certa tensão por causa da influência dos astros. Por isso, é importante evitar discussões acaloradas e frear a agressividade. Portanto, não é uma boa época para iniciar um relacionamento.
Por outro lado, o leonino pode ser favorecido no aspecto financeiro.
Virgem
(23 de agosto a 22 de setembro)
O desafio para os virginianos é de estabelecer limites e fortalecer o autoconhecimento e a cura. Como resultado, pode ter a tendência de ser mais seletivo com amizades, parcerias e relacionamentos, exigindo mais em troca de seu amor, tempo e dedicação.
É importante cuidar da saúde e buscar ajuda profissional se necessário. Que tal cuidar mais da saúde física e mental, praticando ioga ou meditação?
Libra
(23 de setembro a 22 de outubro)
O libriano tem o desafio de estabelecer limites e pode levar a uma maior seletividade nas amizades e no relacionamento amoroso.
Em junho, tem oportunidades de viagem ou expansão no comércio internacional.
Mas, o virginiano continua com o desafio da maturidade pessoal, o qual poderá ser testado este mês.
Escorpião
(23 de outubro a 21 de novembro)
Os nascidos em escorpião também estão com o desafio da seletividade.
Mas, este mês poderá perceber que tem mais autoridade sobre si mesmo através da autoconsciência e cura. Além disso, bom mês para viajar.
Como poderá vir uma cobrança dos astros em relação às ações e rotinas, no auge do verão, pode começar a se preparar.
Também, pode refletir sobre a responsabilidade nos relacionamentos.
Sagitário
(22 de novembro a 21 de dezembro)
Os extrovertidos, otimistas e bem-humorados sagitarianos, gostam de aventura, esportes e viagens. No entanto, podem ser impulsivos e ter dificuldade em controlar suas emoções.
Mas, com a chegada do verão podem fazer o que gostam, como aventura e exploração do novo.
Além disso, o nascido em sagitário poderá ter uma influência positiva na vida amorosa.
Capricórnio
(22 de dezembro a 19 de janeiro)
Embora o capricorniano tenha qualidades de responsabilidade, praticidade e independência, precisam deixar de lado a necessidade do controle.
É um bom momento para desfrutar da vida sem se sentir culpado e consolidar sua imagem pública. Há também oportunidades para reestruturar as finanças e ter ganhos inesperados.
Há também oportunidades para romance e expressão de afeto.
Aquário
(20 de janeiro a 18 de fevereiro)
O planeta Plutão continua sua passagem por Aquário ainda em junho. É um período com oportunidade para a autodescoberta, transformação e exploração.
No entanto, Aquário também enfrentará desafios e precisará abraçar essa energia com responsabilidade e evitar que o ego atrapalhe.
Em questões de amor, a autenticidade e maturidade serão cruciais daqui em diante, até dezembro.
Peixes
(19 de fevereiro a 20 de março)
Peixes é conhecido por sua intuição, sensibilidade, imaginação e sonhos, mas é possível que esteja enfrentando desafios em sua vida amorosa e nos relacionamentos em geral.
Isso pode exigir que o pisciano se concentre em encontrar um equilíbrio entre suas necessidades individuais e as de seus relacionamentos.
Além disso, Peixes pode precisar estar focado nos seus objetivos e nas questões financeiras, com disciplina.
A meditação pode ajudar o pisciano a lidar com o estresse e com as incertezas que podem surgir durante este período.
Ótimo mês de junho para você!
FONTE: PORTAL MIE