Vereador Dr. Elio Ajeka solicita melhorias em diversas unidades de saúde do município
Uma das bandeiras levantadas pelo vereador Dr. Elio Ajeka (PP) na Câmara Municipal é a Saúde. Preocupada com a estrutura oferecida pela cidade e com o intuito de propor ideias para melhorar o atendimento, o vereador tem visitado diversas unidades de saúde e feito requerimentos à Prefeitura.
O mais recente foi um pedido ao Prefeito Municipal, ao Secretário Municipal da Saúde e ao Secretário Municipal de Obras Públicas para a realização de algumas reformas na USF – Unidade de Saúde da Família do Bairro Altaneira.
No documento, o edil relata a situação precária em que se encontra o centro de saúde e pede diversas melhorias. Uma delas é a viabilização de uma saída de emergência, pois atualmente existe apenas uma entrada e saída, o que coloca em risco a vida de todos os funcionários e pacientes.
Também é solicitada a instalação de uma divisória na consultoria de ginecologia com o objetivo de dar mais privacidade aos pacientes e, ainda, a instalação de um computador para que todo o atendimento seja realizado na mesma sala.
Além disso, Ajeka pede limpezas periódicas no corredor lateral da USF, uma vez que o local se encontra insalubre, com matos, fezes, ninhos e até pombas mortas e a manutenção das telas que vedam as janelas do corredor lateral.
Recentemente, Ajeka também fez solicitações para outras unidades de saúde: UBS Chico Mendes, Santa Antonieta e Alto Cafezal, bem como o Sub Almoxarifado da Saúde, a USF Novo Horizonte e as Farmácias Municipais da zona sul e da zona norte.
Outra solicitação do vereador é a implantação de novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24h nas regiões leste, oeste e na área central de Marília. Segundo o edil, a implantação de novas unidades de saúde irão desafogar o atendimento em outras regiões e potencializar o acesso à saúde emergencial na cidade, diminuindo, assim, o tempo de espera para atendimento, bem como o tempo de deslocamento dos usuários.
De acordo com ele, “oferecer um serviço de saúde de qualidade é aumentar o bem estar dos cidadãos, já que a maioria das pessoas depende do SUS. Por isso, nada mais justo do que oferecer uma excelente estrutura à população”, falou Ajeka.