Janela Para o JapãoNotícias

Chuvas extremamente fortes continuam atingindo a região japonesa de Kyushu

Chuvas extremamente fortes continuam atingindo a região de Kyushu, no sul do Japão, aumentando o risco de desastres. As autoridades meteorológicas estão pedindo às pessoas que fiquem atentas a deslizamentos de terra, inundações e transbordamento nos rios, e verifiquem as informações de evacuação mais recentes para garantir sua segurança.

A Agência de Meteorologia do Japão afirma que nuvens de chuva desenvolvidas estão pairando sobre Kyushu desde a noite de domingo.

Bandas de nuvens chuvosas estão surgindo na província de Kumamoto, uma após a outra. Na vila de Nishihara, 93 milímetros de chuva caíram em uma hora na manhã de segunda-feira.

O risco de deslizamentos de terra subiu para um nível extremamente alto nas províncias de Kumamoto, Fukuoka, Oita, Miyazaki, Saga e Yamaguchi, com avisos já emitidos em algumas áreas.

Um rio em Kumamoto transbordou. Outros em Kyushu estão em níveis perigosos.

As autoridades municipais da região emitiram ordens de evacuação para muitas áreas.

Bandas de nuvens de chuva podem continuar surgindo e trazer muito mais chuva, aumentando drasticamente o risco de desastres.

No período de 24 horas até a manhã de terça-feira, são esperados até 250 milímetros de chuva no norte de Kyushu e 200 milímetros no sul da região.

O solo em partes de Kyushu amoleceu devido à chuva. Autoridades meteorológicas estão alertando sobre deslizamentos de terra, inundações em áreas baixas, transbordamento em rios, raios e ventos fortes, incluindo tornados.

FONTE: NHK PORTUGUÊS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *