Médica cita agravamento de quadro de Zé Celso, mas pondera: ‘Está conseguindo ter estabilidade’
A médica Luciana Domschke, que acompanha Zé Celso já há alguns anos, citou, na tarde desta quarta-feira (5), o agravamento do estado de saúde do diretor do Teatro Oficina, mas ressaltou que ele tem conseguido ter estabilidade. Zé Celso teve 53% do corpo queimado no incêndio que atingiu seu apartamento, na zona sul de São Paulo, e permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no Hospital das Clínicas.
“Eu queria esclarecer que, na situação de queimado do Zé, às vezes, algumas coisas se agravam para poder melhorar outras. E é nesse equilíbrio que o Zé está conseguindo ter estabilidade. Ele permanece vivo e estável. Ele está a cada minuto mais perto da vida”, disse ela, em vídeo.
“Especificamente, com relação ao rim do Zé Celso, o rim é um dos órgaos do corpo… E no momento que ele precisar de ajuda, isso vai acontecer. E assim que ele se recuperar, ele volta a fazer a função dele. Isso vai ser um ciclo longo”, acrescentou.
Além de Zé Celso, outras três pessoas estavam no local. Elas foram levadas para o Hospital São Paulo, onde permanecem internadas, mas sem gravidade. Uma delas testou positivo para covid-19.
FONTE: R7