Janela Para o JapãoNotícias

Dois presos por registro irregular na Amway do Japão

Sob suspeita de violação da Lei de Transações Comerciais Especificadas, foram presos na quinta-feira (11), o funcionário público 森口卓也, 26, e a autônoma 岡田真理, 38 anos, ambos japoneses e residentes em Quioto (província homônima).

Moriguchi, o funcionário público, teria conhecido uma mulher através de um app de relacionamento e a convidou para jantar, em março deste ano. Logo em seguida a colega Mari se reuniu com eles e teria dito para ela que sua pele estava seca. Nessa ocasião teria recomendado um produto cosmético da Amway do Japão, dizendo que o obteria mais em conta. Assim, fez o registro dela, mas no dia seguinte a mulher consultou a polícia.

Essa empresa americana de venda direta e de marketing multinível tem milhares de pessoas que convidam outras para fazerem parte da rede para adquirir os produtos e receber pontuações com ranking, a fim de ganhar dinheiro.

O funcionário público teria feito inscrição de mais de 20 mulheres que conheceu através dos apps de relacionamento. 

“Se a suspeita for verdadeira, não pode fazê-lo como funcionário público. Após a confirmação dos fatos, tomaremos medidas rígidas”, declarou o representante da Agência de Educação da Província de Quioto, onde o suspeito trabalha.

FONTE: PORTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *