WWF-Brasil lamenta o falecimento do diplomata e ex-conselheiro Sergio Amaral
O WWF-Brasil recebe com grande pesar a notícia do falecimento do ex-embaixador do Brasil e ex-ministro da Indústria e Comércio, Sérgio Amaral. O diplomata lutava contra um câncer e faleceu aos 79 anos em São Paulo.
Amaral foi membro do Conselho Deliberativo do WWF-Brasil entre os anos de 2008 e 2013 e fez parte do Conselho Consultivo da organização entre 2013 e 2017. O WWF-Brasil lamenta o falecimento, se solidariza com a família e os amigos do diplomata e agradece a sua contribuição e o seu compromisso com a agenda socioambiental.
Formado em Direito pela USP, Sergio Amaral foi embaixador em Londres entre 1999 e 2001, em Paris, no período de 2003 e 2005, e Washington, de 2016 a 2019. Trabalhou como professor de relações internacionais na Universidade de Brasília e ocupou postos em diferentes órgãos da administração pública.
No setor privado, presidiu o Conselho Empresarial Brasil-China e de várias empresas brasileiras, além de compor o Conselho Estratégico da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
FONTE: WWF BRASIL