Fuji-Q inaugura montanha-russa que dá sensação de pilotar moto em alta velocidade; veja vídeo
O parque de diversões Fuji-Q Highland, em Fujiyoshida (Yamanashi), inaugurou nesta quinta-feira (20) uma eletrizante montanha-russa chamada Zokkon.
A nova atração, que custou aproximadamente ¥4,5 bilhões, é a primeira grande montanha-russa lançada pelo parque em 12 anos. Os visitantes embarcam em um veículo em forma de moto e seguram o guidão enquanto são levados em uma emocionante corrida que permite sentir o vento por todo o corpo.
A montanha-russa utiliza um método de lançamento linear, oferecendo quatro acelerações. Além disso, proporciona diversas emoções como curvas fechadas, passagens por túneis e trechos em que o veículo anda de ré. A montanha-russa é adornada com luzes LED, que à noite brilham em cores como verde, azul e rosa.
O nome Zokkon, que em japonês significa “do fundo do coração”, foi escolhido por diversas razões. Uma delas é o desejo de que, através da experiência na montanha-russa, os visitantes passem a amar não apenas o brinquedo, mas o parque inteiro. Outra razão é que o nome tem um som rítmico japonês, fácil de ser lembrado por estrangeiros.
Como uma característica adicional, a estação da montanha-russa possui painéis solares em seu telhado. Também foram adotadas medidas sustentáveis como o uso de materiais reciclados na decoração interior e a promoção de áreas verdes no local, tudo em consideração à conservação ambiental do Monte Fuji e do planeta.
A nova atração deveria ter sido inaugurada em julho do ano passado, mas foi adiada por um ano devido à pandemia de Covid-19, que atrasou a entrega de materiais de construção, como vigas de aço.
O parque Fuji-Q Highland é conhecido por algumas das montanhas-russas mais emocionantes e extremas do mundo, entre elas Eejanaika, Fujiyama, Takabisha e Dodonpa.
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE