Janela Para o JapãoNotícias

Número de mulheres que trabalha atinge alta recorde no Japão

número de mulheres trabalhadoras no Japão alcançou um recorde de 30,35 milhões em 2022, marcando um aumento de 1,22 milhão em comparação há 5 anos, mostrou na sexta-feira (21) uma pesquisa do governo.

A pesquisa do Ministério de Assuntos Internos e Comunicação também mostrou que a taxa de emprego entre mulheres atingiu uma alta recorde de 53,2%, parcialmente atribuída aos esforços do governo para ajudar mães que trabalham enquanto criam os filhos.

Enquanto o número de homens que trabalha tenha diminuído ligeiramente da pesquisa anterior de 2017 para 36,71 milhões , o aumento de mulheres no mercado de trabalho impulsionou o combinado da população ativa para um recorde de 67,06 milhões, de acordo com a pesquisa.

O número de funcionários não regulares, como part-timers (de meio período), situou-se a 21,11 milhões, contando por 36,9% dos indivíduos empregados, excluindo executivos, e marcando um declínio de 1,3 ponto percentual em comparação à pesquisa anterior.

O primeiro-ministro Fumio Kishida prometeu promover independência econômica das mulheres como pilar central de sua “nova forma de política capitalismo” ao intensificar os esforços a fim de avançar na igualdade de gênero.

FONTE: PORTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *