Janela Para o JapãoNotícias

Temperaturas extremamente elevadas provocam clima escaldante no Japão

O Japão registrou mais um dia de temperaturas extremamente altas no domingo, com os termômetros ultrapassando 35 graus Celsius em muitas partes do país pela manhã.

A Agência de Meteorologia do Japão informou que um sistema de alta pressão cobrindo o arquipélago elevou as temperaturas desde o início da manhã.

A máxima da temperatura diurna atingiu 39,6 graus na cidade de Hatoyama, na província de Saitama, 39,5 graus na cidade de Isesaki, na província de Gunma, 39,1 graus nas cidades de Kumagaya e Yorii, ambas na província de Saitama, e em Tatebayashi, cidade na província de Gunma, bem como 36,2 graus na região central de Tóquio.

Autoridades do serviço meteorológico exortaram a população a adotar precauções contra a insolação.

Autoridades japonesas emitiram alertas de insolação para a maior parte do país. Elas avisam que é extremamente alto o risco de surgimento de casos de insolação.

A previsão é de que o calor intenso continue até sexta-feira.

Autoridades do Ministério do Meio Ambiente informam que mortes relacionadas ao calor tendem a aumentar enquanto prosseguir a intensidade do mormaço. Está aumentando o número de indivíduos apresentando quadros de insolação. Algumas pessoas vieram a falecer.

As autoridades estão exortando a população a permanecer vigilante, usando aparelhos de ar condicionado e se mantendo hidratada. Elas também estão pedindo às pessoas que evitem locais ao ar livre, a menos que seja absolutamente necessário.

FONTE: NHK PORTUGUÊS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *