Vereador Marcos Rezende convida população para 9ª Feira ‘Arte na Praça’
O vereador Marcos Rezende (PSD), grande apoiador das feiras livres em Marília, convida a população mariliense para a nona edição da Feira “Arte na Praça”, que acontecerá no próximo dia 19 de agosto, das 15h às 21h, na praça Arthur Cavichioli, no Jardim Santa Gertrudes, na região Leste da cidade.
De acordo com a empreendedora da Boma Geléias e uma das participantes da Feira “Arte na Praça”, Amanda Almeida, o evento acontece mensalmente na praça localizada na rua Nelson Grassi, s/n, no bairro Santa Gertrudes.
“Estamos indo para a nona edição, porém, por ser uma feira pequena, a divulgação fica somente no entorno. Ela é linda, aconchegante e foi idealizada em outubro do ano passado por um grupo de moradores do bairro. Nosso objetivo é resgatar o ambiente familiar, promover a interação entre as pessoas e a união da comunidade local, aproximando artesãos e produtores locais”, informou.
Amanda destacou ainda o apoio da Prefeitura de Marília e do Legislativo. “O vereador Marcos Rezende foi escolhido para ser o padrinho deste evento e desempenha um papel essencial para o sucesso da feira, desde a primeira edição que aconteceu em outubro de 2022. O parlamentar municipal nos presta auxílio e apoio desde o início da organização e sua participação tem sido fundamental para viabilizar a realização deste lindo evento, garantindo que a iniciativa aconteça todos os meses. Agradecemos o apoio também da Secretaria Municipal de Cultura”, complementou.
A feira conta com vários expositores, gastronomia, brinquedos gratuitos para as crianças e já é um marco para o bairro. “Sempre há uma expectativa de que o clima seja de amizade, fortalecendo o laço afetivo entre moradores e famílias da comunidade. A próxima edição será dia 19, das 15h às 21h. Convidamos as pessoas da cidade toda para conhecer. Será um prazer recebe-los”, reforçou Amanda.
Para o vereador Marcos Rezende, iniciativas como a Feira “Arte na Praça” ajudam a fomentar a economia local e os negócios dos feirantes formais e informais do município, contribuindo ainda para a geração de empregos. “São eventos que precisam ser apoiados pelo poder público, porque divulgam a arte mariliense, bem como os alimentos artesanais e projetos independentes”, concluiu.