“ijime” causou morte de estudante que se jogou na frente de trem, aponta investigação
Uma investigação independente apontou que a morte de um estudante do ginasial (chuugakkou) em Kure (Hiroshima) teve ligação com o bullying (ijime) que ele sofria na escola, informou a emissora Fuji TV na quinta-feira (7).
Inicialmente, o Comitê de Educação da cidade não pôde concluir que o estudante era vítima de bullying. No entanto, após os pais alegarem que a morte foi um suicídio resultante de “ijime”, uma comissão independente foi formada para investigar o caso.
Os resultados da investigação, divulgados na quinta-feira, confirmaram que o estudante sofreu bullying durante sua vida escolar, incluindo insultos e difamação por parte de seus colegas, e reconheceram uma ligação entre o bullying e sua morte.
A investigação também apontou que a escola não tomou medidas adequadas, esperando que os alunos resolvessem o problema por conta própria.
O Comitê de Educação de Kure pediu desculpas e está elaborando medidas para prevenir a recorrência de tais incidentes, que serão compartilhadas em uma reunião de diretores de escola.
O estudante invadiu uma linha ferroviária em janeiro de 2021, após as barreiras de proteção terem baixado, e morreu atropelado por um trem.
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE