Liberação da água tratada de Fukushima 1 tem impacto limitado no número de visitantes da China ao Japão
O chefe da Agência de Turismo do Japão, Takahashi Ichiro, afirmou que a liberação da água tratada e diluída da usina nuclear Fukushima 1 no mar teve até agora um impacto limitado no número de turistas da China que vêm ao país.
Havia preocupações de que a liberação da água, que começou no final de agosto, deixasse turistas chineses receosos de visitar o Japão. A China se opôs veementemente à liberação.
Takahashi conversou com repórteres antes do feriado do Dia Nacional da China, que tem início na sexta-feira. Ele disse que uma pesquisa realizada junto a agências de viagens na China apurou que algumas registraram um certo número de cancelamentos, mas outras têm mais reservas do que no mesmo período de 2019, antes da pandemia de coronavírus.
Takahashi Ichiro disse: “Estamos cientes de que a situação é diferente para cada agência de viagens em termos de se elas são afetadas ou não e em que medida. Observamos que o impacto pode ser limitado no momento”.
O chefe da Agência de Turismo do Japão acrescentou que seu órgão vai monitor a situação e continuar trabalhando para atrair visitantes da China.
FONTE: NHK PORTUGUÊS