VariadosVariedades

Trio da AMEI é convocado para os Jogos Parapan-Americanos do Chile.

Nesta terça-feira (03) o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou a convocação da seleção brasileira de atletismo que representará o país nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago (Chile) em novembro. Dos 60 atletas convocados, dois são da Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI), Daniel Martins e Jenifer de Azevedo.
Daniel Martins,27, disputará seu segundo Jogos Parapan-Americanos, ele que foi ouro em Lima (Peru) chega como um dos nomes fortes na briga por medalhas, vale lembrar que o atleta foi medalhista de prata no mundial de Paris em julho, na prova dos 400 metros rasos classe T20.


Já Jenifer Azevedo,26, fará sua estreia em competições internacionais, ela que é deficiente visual e atual recordista brasileira da prova do lançamento do dardo na classe F12 comentou sua convocação. “Confesso que a ficha ainda não caiu, quando fiquei sabendo da convocação eu chorei muito, é um grande sonho que se realiza na minha vida.

Representar o Brasil é algo que todo atleta sonha. Foi um ano muito difícil para mim, devido a piora da minha visão fui reclassificada para classe F12, até mesmo o contexto da minha participação no Campeonato Brasileiro foi muito difícil, quase não disputamos a competição e em meio a tanta luta, quebrei o recorde brasileiro na ocasião e hoje fui coroada com essa convocação. Agradeço a Deus, minha família, amigos e a AMEI que me conduziu até aqui.”


O fundador da AMEI, professor Celso Parolisi Filho, festejou a convocação. “No ano que completamos 20 anos, com certeza esse é um grande presenta para todos nós, ver os nossos atletas assumirem esse protagonismo é tudo o que sonhamos e batalhamos diariamente. Já não são só atletas da AMEI, são atletas do Brasil e isso nos orgulha muito e nos motiva a seguir em frente mesmo em meio a tantas dificuldades.”

Além de Daniel e Jenifer, outra atleta da AMEI já havia sido convocada. A judoca Rebeca Silva,22, vai para o seu segundo jogos Parapan-Americanos em busca da medalha de ouro. Ela que está entre as principais judocas do mundo na categoria +70kg, classe J2.


Devido a uma lesão, a outra judoca da AMEI, Alana Maldonado não disputará os jogos do Chile.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *