Ameaça: presidente da Câmara é atacado nas redes sociais e vai à polícia
O presidente da Câmara de Marília, Eduardo Nascimento, foi ameaçado em um comentário nas redes sociais de um portal de notícias.
“SERÁ QUE ALGUM DIA VAMOS VER ALGUEM DANDO UM MURRASSO NA CARA DESTE CIDADÃO DAQUELES QUE FECHA OS DOIS OLHOS DE CIMA O DE BAIXO?? SEMPRE ACHEI ESTE CARA UM ARROGANTE,, E O PIOR É QUE ANOS ATRÁS ERA UM PÉ DE RATO DA NOVA MARILIA,,,DESPOIS QUE CONHECEU A POLITICA O HOMEM SE TRANSFORMOU”, ameaça a pessoa que se identifica como Marília Gumercindo.
A notícia foi publicada no dia 28 de setembro e compartilhada no Facebook do portal no mesmo dia.
O comentário foi moderado pelo portal e ocultado, logo em seguida (foto abaixo). Mas é possível verificar que ainda consta como registrado. O perfil também foi apagado, segundo o departamento jurídico de Nascimento.
Ainda assim, o vereador e seu advogado foram à Delegacia de Polícia Civil, registrar um Boletim de Ocorrência por crime de injúria.
Segundo os investigadores, é possível rastrear a origem do comentário, mesmo tendo sido apagado. Também não importa se o perfil foi deletado, pois os dados ficam registrados no Facebook e podem ser requeridos judicialmente.
Ainda de acordo com a Polícia Civil de Marília, estes dados são fornecidos, diretamente, pela Meta, empresa responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp. Com isso, é possível descobrir de que computador ou aparelho celular, partiu a ameaça.
“Isso é lamentável. Estamos vivendo um período em que a política polarizada tem levado muita gente a cometer crimes, agressões, vandalismo e atentados. Tenho família. Meus filhos e minha esposa estão assustados com esta ameaça. Não podemos deixar que este comportamento chegue à nossa cidade e que se torne normal, mesmo nas redes sociais. As pessoas precisam entender que não é com violência que vamos resolver os problemas. O diálogo democrático é o caminho. Vamos até o fim para descobrir quem é o autor dessa ameaça covarde e pedir na justiça sua punição. Chega dessa violência descabida”, desabafou Eduardo Nascimento.