Histórico! Brasil conquista medalha de prata inédita na final feminina por equipes do Mundial de ginástica
Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Julia Soares e Lorrane Oliveira. Cinco mulheres que fizeram história nesta quarta-feira, 4, ao conquistarem a medalha de prata por equipes no Mundial de ginástica artística da Antuérpia, na Bélgica.
O Brasil terminou com 165,530, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, de Simone Biles, que fez 167,729. A França, com 164,064, completou o pódio.
Essa foi a primeira vez em todos os tempos que o Brasil subiu ao pódio na competição por equipes em Mundiais. Uma medalha histórica!
O grande destaque mais uma vez foi Rebeca Andrade, que comandou a equipe com as maiores notas. A principal delas veio com uma apresentação impecável no solo, com sua nova coreografia, que rendeu 14.666 pontos.
Ela e Flávia Saraiva competiram em todos os aparelhos. Lorrane Oliveira completou a equipe nas paralelas, Júlia Soares fez a trave e o solo, e a experiente Jade Barbosa foi fundamental para o resultado no salto.
Após a medalha histórica nesta quarta, o Brasil ainda tem outras chances de subir ao pódio neste Mundial. Nesta quinta-feira, Diogo Soares disputa a final do individual geral no masculino, enquanto Rebeca e Flávia são as finalistas no feminino, na sexta.
No fim de semana acontecerão as decisões dos aparelhos. Entre os homens, Arthur Nory compete na barra fixa. Já entre as mulheres, Rebeca Andrade também é finalista no solo, no salto e na trave. Flávia Saraiva ainda disputará medalha no solo.
FONTE: COB