Toyota mantém paralisações em fábricas no Japão até sexta-feira
A Toyota Motor continuará a suspensão de operações em algumas de suas fábricas até sexta-feira (20), devido a um problema em um fornecedor de molas, levantando preocupações sobre o impacto na produção de automóveis. informou o jornal Yomiuri.
Desde a noite de segunda-feira (16), a Toyota suspendeu uma parte da produção no Japão e, na quarta-feira (18), a paralisação chegou a 11 linhas em sete fábricas nas províncias de Aichi, Mie e Gifu.
Nesta quinta-feira (19), a Toyota planeja retomar as operações na fábrica de Tsutsumi (Aichi), mas na sexta-feira incluirá adicionalmente as unidades de Miyagi Oohira e Iwate, paralisando 13 linhas de produção em oito fábricas.
As fábricas afetadas produzem carros como o Corolla, Prius, Yaris e Land Cruiser.
Decisões sobre operações após segunda-feira (23) serão tomadas na tarde de sexta-feira.
Na tarde de segunda-feira, uma explosão ocorreu em uma fábrica da Chuo Spring, uma grande fabricante de molas na província de Aichi, ferindo levemente dois funcionários.
Isso interrompeu a linha de produção de molas, que são usadas para amortecer vibrações do carro, e ainda não há previsão de quando as operações serão retomadas.
A Toyota está buscando alternativas com outras fabricantes no Japão e no exterior, mas está levando tempo para garantir a quantidade necessária.
Fábricas afetadas pela paralisação
Quinta-feira (19)
- Yoshihara, em Toyota (Aichi)
- Fujimatsu, em Kariya (Aichi)
- Inabe, em Mie
- Takaoka, em Toyota
- Nagakusa, em Obu (Aichi)
- Gifu Shatai, em Kakamigahara (Gifu)
Sexta-feira (20)
- Yoshihara, em Toyota (Aichi)
- Fujimatsu, em Kariya (Aichi)
- Inabe, em Mie
- Takaoka, em Toyota
- Nagakusa, em Obu (Aichi)
- Gifu Shatai, em Kakamigahara (Gifu)
- Miyagi Oohira, em Oohira (Miyagi)
- Iwate, em Kanegasaki (Iwate)
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE