Com apoio e incentivo da vereadora Vânia Ramos, Mega Help valoriza a vida e reúne mais de mil participantes no Neusa Galetti
“Hoje Marília será a 1ª cidade do Estado de São Paulo em valorização da vida”, afirma a líder dos Republicanos
A primeira edição do Mega Help, iniciativa voltada à prevenção aos suicídios e valorização da vida realizada por voluntários no último domingo, dia 15 de outubro, consistiu em um grande sucesso. Conforme informou a vereadora e uma das apoiadoras da atividade, Vânia Ramos, liderança dos Republicanos, mais de mil pessoas participaram da programação realizada no ginásio de esportes Neusa Galetti. “Realmente tivemos um dia diferente, iniciado com uma caminhada e pedalada da avenida Sampaio Vidal até o ginásio Neusa Galetti, na avenida Santo Antônio, e, durante toda a atividade, transformamos Marília na 1ª cidade do Estado de São Paulo em valorização da vida!”, afirmou a vereadora.
De acordo com a vereadora, o Mega Help foi organizado e promovido por pessoas voluntárias amparam jovens e adolescentes, proporcionando acolhimento e orientação. “Tanto que durante a atividade, muitos jovens, adolescentes e participantes puderam visitar o ‘Cantinho do Desabafo’, um espaço voltado para justamente isso: o desabafo e o compartilhamento de angústias e aflições”, assegurou a vereadora. O Mega Help contou, inclusive, com a participação especial do deputado estadual Sebastião Santos, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A caminhada e a pedalada de abertura tiveram início em frente ao Espaço Cultural, na Sampaio Vidal. Todo o trajeto, inclusive, foi acompanhado pela reportagem da TV Câmara de Marília. “Tivemos um evento totalmente voltado à valorização da vida, com shows, bandas, sorteios, apresentadores de números artísticos, palestras e orientações”, informou a vereadora Vânia Ramos.
“O Mega Help consistiu numa oportunidade para que muitas pessoas pudessem encontrar um ombro amigo e um momento para compartilhar a busca por equilíbrio emocional”, finalizou a líder dos Republicanos.