Marcos Rezende defende repasses em dia para UPA Norte no bairro Santa Antonieta
O vereador Marcos Rezende (PSD) ocupou a tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão camarária, na última segunda-feira (16), para defender os repasses de recursos em dia destinados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona Norte, sob a gestão da Associação Beneficente Unimar. Repasses são feitos pela Prefeitura.
O parlamentar municipal disse que a Secretaria Municipal da Saúde informou que a UPA Norte conseguiu atingir suas metas de elevação de qualidade em 2022, determinadas em contrato para a prestação de serviço de socorro e emergência em casos de média e alta complexidades para o município de Marília.
“A unidade conseguiu aumentar em 38% sua capacidade de atendimento, passando de 80.000 em 2021 para 111.030 pacientes atendidos em 2022. A pesquisa de satisfação, realizada pela unidade, também demonstrou um importante “feedback” da população. Ao serem questionados após o tratamento médico, também houve importante aumento na aprovação. O índice de satisfação subiu de 88,30% em 2021 para 90,91% em 2022”, destacou o vereador.
Segundo Marcos Rezende, este é um indicador utilizado pela unidade para mensurar o quão satisfeito os pacientes ficaram após o serviço realizado. “Esses índices são utilizados para analisar e melhorar a qualidade de atendimento da unidade. A ABHU (Associação Beneficente Hospital da Unimar), responsável pelo atendimento da UPA, relatou no balanço administrativo que investiu exatamente em programas de aproximação com o público para aperfeiçoar o atendimento”, complementou.
O vereador parabenizou o diretor-administrativo da UPA Norte, João Paulo Bermudes, e à superintendente da ABHU, Márcia Mesquita Serva, pelo trabalho promovido. “Estive com a Márcia recentemente para saber como está a situação do repasse da Prefeitura para a manutenção da UPA e espero que este problema seja solucionado o mais rápido possível, para que não prejudique o atendimento público. Os recursos devem ser repassados sempre em dia para não atrapalhar o planejamento da associação. Sabemos do atual momento econômico que vivemos, pois é um cenário que afeta o Brasil inteiro, mas tenho certeza que o prefeito Daniel Alonso resolverá a questão”, concluiu.