Nova avenida ao lado do Bosque Municipal vai custar mais de R$ 2,5 milhões
Um importante processo de contratação de serviço de obra pública foi aberto no último dia 6 de outubro, já com abertura de envelopes para o dia 8 de novembro, orçado em R$ 2.546.571,10 da Prefeitura Municipal. A licitação, uma concorrência pública para o serviço, vai enfim contratar
uma empresa para urbanizar uma importante e necessária rua da cidade, localizada na Zona Leste de Marília. É a segunda lateral do bosque municipal, entre a Rua Santa He lena e a Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, que até hoje não havia sido urbanizada.
A empresa que vencer a concorrência pelo serviço terá de realizar toda a infraestrutura de pavimentação, escoamento da água, galerias, calçadas de passeio e iluminação.
A obra ainda conta com uma rotatória na Rua Santa Helena, para disciplinar o tráfego com a Rua Francisco Franco Nascimento (Monte Líbano).
A abertura da nova avenida dá o primeiro passo para outros projetos de urbanização previstos para o entorno. Um novo bairro planejado está em construção, o Jardim Ecopark, urbanizando o terreno não edificado ao lado do bosque.
Um outro projeto prevê a interligação ou prolongamento, da Avenida Manoel Freire até a Avenida Cascata, passando entre ao Sul da pista do Aeroporto e ao norte da AABB e Patronato, e chegando em uma das alças ou rotatórias da avenida. Outro projeto também prevê que uma segunda entrada para o bosque deve ser aberta na Avenida Manoel Freire.
FONTE: JC MARÍLIA