Janela Para o JapãoNotícias

Idoso armado é preso depois de 8 horas de tensão na agência dos correios

Por volta das 22h20 de terça-feira (31) a polícia entrou na agência dos Correios de Warabi (Saitama) e prendeu o homem que causou tensão e pânico nesse dia, desde a tarde, quando disparou no hospital da cidade vizinha de Toda. 

O preso é japonês, 鈴木常雄, 86 anos, residente em Toda (Saitama), o qual estava armado e na agência, onde manteve duas funcionárias reféns, sendo que a primeira, na casa dos 20 anos, foi libertada após as 19h e a outra, na faixa dos 30 anos, cerca de 2 horas depois. Nenhuma delas teve ferimentos físicos. 

Ele teria dito para a polícia que “queria conversar. Tomei como reféns as duas que não conseguiram fugir logo”. 

Além disso, também foram encontradas duas facas, um recipiente de 18 litros contendo líquido e duas garrafas PET, mais diversas balas.

Ele disparou 2 tiros no Hospital Geral em Toda, onde feriu um médico e um paciente, às 13h13. Além disso, disse para a polícia que botou fogo no apartamento onde vive.

Depois dos disparos no hospital, de onde fugiu de moto, o criminoso invadiu a agência dos Correios e tomou duas funcionárias como reféns, cerca de uma hora depois do incidente no hospital, por volta das 14h14.

Polícia da Província de Saitama solicitou uma equipe especial chamada de SIT, do Departamento de Polícia Metropolitana, para ajudar na negociação com o criminoso e prendê-lo. Foram cerca de 8 horas de tensão para as duas funcionárias reféns.

A polícia está ouvindo o preso para saber quais foram suas motivações para essa sequência de crimes e como obteve a arma de fogo.

O idoso preso, sendo levado para a delegacia na viatura da polícia (NHK)

FONTE: PORTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *