Chegada da princesa Kako, do Japão, ao Peru é adiada devido a cancelamento de voos nos EUA
A princesa Kako, do Japão, deve chegar ao Peru um dia depois do previsto, uma vez que seus voos dos Estados Unidos foram cancelados por conta de problemas na aeronave.
A princesa Kako, a segunda filha do príncipe herdeiro e da princesa Akishino, deixou o Japão a bordo de um voo comercial na manhã de quarta-feira, horário do Japão, para uma visita oficial ao Peru.
Ela deve participar de eventos para marcar os 150 anos de laços diplomáticos entre o Japão e o país sul-americano.
A princesa chegou a um aeroporto na cidade americana de Houston na manhã de quarta-feira, horário local, e partiu para a capital peruana, Lima, no final do dia.
Contudo, o avião de passageiros com a princesa a bordo teve que retornar para Houston, depois que foi descoberto um problema no radar.
Posteriormente, a princesa Kako embarcou em outro voo, que também foi cancelado após a ocorrência de problemas antes da decolagem.
O plano inicial era de que ela chegasse ao Peru na quarta-feira à noite, horário local, e participasse dos eventos comemorativos no dia seguinte.
Funcionários da Agência da Casa Imperial do Japão estão efetuando novos arranjos com a chancelaria japonesa e autoridades peruanas.
FONTE: NHK PORTUGUÊS