Janela Para o JapãoNotícias

Grupo realiza cerimônia em memória dos brasileiros que faleceram no Japão

Um pequeno grupo de brasileiros participou de uma cerimônia em memória de seus parentes mortos no Japão e cujas cinzas estão depositadas no Memorial Restart Community, situado no Cemitério Tama Hachioji Rein, que fica na cidade de Hachioji, região de Tóquio, no domingo (12). 

A cerimônia foi em razão do Dia de Finados, que é celebrado no Brasil no dia 2 de novembro, e foi idealizada por Hidekichi Hashimoto, da Brazilian Business Group Asia Japan (BBG), e pelo Takaharu Hayashi, preside a ONG Japan Overseas Association (JOC). 

O Memorial Restart Community foi construído para ser um jazigo coletivo. Foi inaugurado em junho de 2021, onde estão depositadas as cinzas de 11 brasileiros que faleceram no Japão. 

Para esta cerimônia vieram familiares de Aichi, Saitama e de Kanagawa, que depositaram flores em memória de seus entes queridos. 

A cerimônia contou com a participação também do monge budista Shigeru Ishige, que é proprietário do cemitério e quem cedeu o terreno para a construção do memorial. 

Um dos presentes e também representante da BBG, Miguel Kamiunten, comentou durante o encontro: “Todos temos parentes, amigos que morreram. Nesta cerimônia recordamos todos aqueles que faleceram e pedimos que Deus tenha misericórdia de todos. Neste cemitério nos unimos para reafirmar a nossa fé em Cristo, que venceu a morte, com a esperança de que também vencerá a nossa morte e nos reunirá com nossos entes queridos em seus reinos de glória”. 

Kamiunten continuou: “Que esta celebração nos encoraje a sermos fieis ao Senhor e seguirmos os bons exemplos que os nossos parentes nos deixaram em vida. Todos cujos restos mortais estão aqui neste Memorial certamente deixaram bons exemplos. Nós devemos lembrar principalmente disso.”

Neste ano foi plantada uma muda da árvore ipê amarelo, símbolo do Brasil, ao lado do Memoria Restart Community. 

Kamiunten citou que o memorial é um espaço onde são respeitados o credo e a história de cada pessoa, independentemente da religião de cada um. 

FONTE: ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *