Ludmilla dá passo estratégico ao abrir selo e alterar vínculo com gravadora para ter autonomia artística
Ludmilla está mais do que certa ao decidir abrir o próprio selo fonográfico após dez anos como contratada da gravadora Warner Music, na qual ingressou no segundo semestre de 2013 após chamar atenção no universo do funk com o nome artístico de MC Beyoncé.
Ao longo dessa década, a artista fluminense atingiu tamanha magnitude no mercado da música que já passa da hora de assumir o total controle artístico da obra – até porque nem sempre a Warner valorizou Ludmilla como a cantora e compositora fluminense merecia ser valorizada na parceria iniciada em janeiro de 2014 com o single Sem querer.
Não por acaso, em junho de 2022, vários seguidores da artista identificaram uma suposta indireta de Ludmilla para a Warner em post de rede social em que a cantora expressava arrependimento com a assinatura de um contrato.
Águas e mágoas passadas, ao que tudo indica. O fato é que, a partir de 2024, os discos de Ludmilla serão gravados e lançados pelo selo da artista, cabendo à Warner Music tão somente a distribuição dos singles, EPs e álbuns da cantora no mercado fonográfico digital.
Essa mudança de vínculo de Ludmilla com a Warner Music é inteligente, pois evita o total rompimento de parceria (afinal, bem-sucedida) e dá total autonomia artística à cantora – inclusive quanto às datas de lançamentos dos futuros discos – ao mesmo tempo em que garante que a artista continue contando com a sólida estrutura empresarial da companhia fonográfica.
FONTE: G1 (POR MAURO FERREIRA)