VariadosVariedades

Jenifer Azevedo conquista medalha de prata nos Jogos Parapan Americanos do Chile.

Ontem (26) o Brasil encerrou sua participação histórica nos Jogos Parapan Americanos do Chile. Com 343 medalhas conquistadas, 156 de ouro, 98 de prata e 89 de bronze essa foi a melhor campanha da história do país nos Jogos, superando as 308 dos Jogos de Lima.

No sábado (25) Jenifer Azevedo, atleta da Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI) contribui com esta soma. Na prova do arremesso de peso, classe F12 ela ficou com a medalha de prata com a marca de 9,55 metros. O pódio teve uma dobradinha do Brasil, já que o ouro ficou com Izabela Silva, que arremessou 9,76 metros. O bronze ficou com a colombiana Yesenia Restrepo com 9,50 metros.

“Estou muito feliz com esta medalha, para mim ela representa muito. Foi um ano difícil, devido a piora da minha visão, mudou minha classe funcional. Estou no último ano de psicologia, então tenho que dividir a rotina de treinos, estágios e estudos, mas todo o esforço valeu a pena. Agradeço ao CPB por confiar em mim, minha equipe AMEI que me conduziu até aqui e todas as pessoas que contribuíram para realização deste sonho. Estava muito nervosa, acabei queimando dois arremessos por erros bobos, mas graças a Deus consegui um bom arremesso e garanti a medalha de prata. Essa medalha dedico a minha filha Maria Vitória”, disse Jenifer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *