VariadosVariedades

Atletas e técnicos da AMEI representarão o Estado de São Paulo Paralimpíadas Escolares.

Oito integrantes da AMEI – Associação Mariliense de Esportes Inclusivos – representarão o estado de São Paulo nas Paralimpíadas Escolares, maior evento esportivo mundial para jovens com deficiência em idade escolar. O evento acontecerá entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo e receberá 1800 alunos-atletas dos 26 estados e do Distrito Federal em disputas de 13 modalidades.

Da AMEI além dos treinadores da natação Lucas Parolisi e Cleuza Garutti, foram também convocados os atletas Gabriel Dela Líbera, Letícia Silva, Maria Victoria Brandt, Isadora Silva e Miguel Muniz, além de Beatriz Santos que irá compor a equipe de Staff do evento.

A etapa Nacional da competição acontece após três regionais, em Belém (PA), de 9 a 11 de agosto, Brasília (DF), de 30 de agosto a 1º de setembro, e São Paulo (SP), de 6 a 8 de setembro, com disputas de atletismo, natação e bocha.

A maior concentração de participantes será no atletismo, que recebeu 912 inscrições. A seguir, vem a natação (336), o tênis de mesa (97) e a bocha (80). Também haverá disputas de badminton, com 73 alunos-atletas, judô (66), futebol PC (57), goalball (52), vôlei sentado (50), halterofilismo (26), basquete em cadeira de rodas (23), futebol de cegos (18) e tênis em cadeira de rodas (13).

No ano passado, o Estado de São Paulo terminou como o campeão geral das Paralimpíadas Escolares. Foi o 10º título do estado desde 2006, ano em que o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) organizou a primeira edição dos Paralímpicos do Futuro, evento que ocorreu até 2007 e antecedeu as Paralimpíadas Escolares, nome adotado a partir de 2009.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *