GeralMarília Política

Vereador e Presidente da Comissão de Registros Históricos, Elio Ajeka convida a população para a inauguração do novo prédio da Biblioteca da Câmara Municipal de Marília

Na próxima quarta-feira, dia 20 de dezembro, às 16h, a cidade de Marília celebrará um importante marco com a inauguração do novo prédio da Biblioteca da Câmara Municipal, situado na Av. Carlos Gomes, 213. A mudança representa um compromisso com a acessibilidade, preservação histórica e enriquecimento cultural para toda a cidade.

“Anteriormente localizada dentro da câmara, a Biblioteca agora ganha vida em um ambiente amplo, projetado para atender o público em larga escala. Isso possibilita o aumento significativo do acervo, oferecendo uma gama diversificada de recursos para pesquisadores, estudantes e todos os amantes do conhecimento”, disse o vereador Dr. Elio Ajeka, que presidente a Comissão de Registros Históricos.

Segundo ele, um destaque especial é a instalação da sala da Comissão de Registros Históricos de Marília, um espaço que reflete o compromisso com a preservação da rica história local. A comissão desempenha um papel crucial na salvaguarda das memórias que moldaram a identidade da cidade.

Para Ajeka, “esta iniciativa representa um avanço significativo. Agora, temos um espaço amplo e acessível que não apenas acomoda a Biblioteca, mas também abriga a sala da Comissão de Registros Históricos. Isso permite um atendimento mais eficiente, enriquece a experiência dos pesquisadores e fortalece nossos esforços para preservar a história de Marília”, disse.

A mudança para um prédio mais espaçoso e acessível não só beneficia os pesquisadores, mas também permite que a Biblioteca e a Comissão de Registros Históricos ofereçam mais à comunidade. Exposições regulares, atividades educacionais e uma gama expandida de serviços estarão agora ao alcance de todos.

De acordo com Karenina Machado, Bibliotecária da Câmara Municipal de Marília, “o novo prédio é um local mais amplo e a partir de agora conseguiremos receber mais pessoas e atender aos pesquisadores. Além disso, daremos mais atenção aos funcionários internos e aos vereadores, renovando nosso acervo e oferecendo atividades variadas. A Biblioteca e a Comissão de Registros Históricos agora têm a capacidade de contribuir ainda mais para a comunidade”.

Diante do avanço histórico para a cidade, o edil agradece a todos os membros dedicados da Comissão de Registros Históricos: Carla Fernanda Vasques Farinazzi, Eduardo de Carvalho Leme, Ivan Evangelista Júnior, José Luiz de Oliveira Lyrio, Lourdes Marcelino Machado, Luiz Arnaldo Cunha Azevedo, Maria Cristina Cruz de Rezende Paoliello, Myrian Lúcia Ruiz Castilho, Oswaldo Passos de Andrade Filho, Paulo César Colombera, Sirley Guarezzi, Wilson Novaes Matos, Wilza Aurora Matos Teixeira e o membro honorário, Rosalina Tanuri Zaninotto.

O vereador Elio Ajeka reafirmou seu compromisso com o enriquecimento cultural da cidade, garantindo que a história de Marília seja preservada e acessível a todos. “Este novo capítulo na jornada da Biblioteca da Câmara é um testemunho do poder transformador da dedicação e do trabalho conjunto em prol do conhecimento e da comunidade. Por isso toda a população está convidada para esta grande festa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *