GeralRegião

7ª Corrida da Floresta e caminhada do coração encerram Circuito Vale do Sol em Assis

Neste domingo, dia 17 de dezembro, foi realizado no Ecolago, a 7ª Corrida da Floresta e Caminhada do Coração, evento que também marcou o encerramento do Circuito Vale do Sol. Promovido pela TVCom Running e com o apoio da Prefeitura Municipal de Assis, através da ajuda financeira e infraestrutura.

De acordo com os organizadores a corrida registrou um recorde de público, com mais de 2.000 participantes, entre atletas, caminhantes, colaboradores, autoridades e público presente.

O empresário e organizador do evento, Fernando Pasquareli, ressaltou a importância do Circuito Vale do Sol, que tem como objetivo fomentarmos o turismo regional por meio das corridas pedestres. “Além de promover a saúde e o bem-estar através da atividade física, buscamos incentivar o turismo sustentável, integrando a comunidade com a natureza”, enfatizou Pasquareli.

O prefeito José Fernandes, que não apenas marcou presença, mas também se arriscou na caminhada ao lado das secretárias da Saúde, Cristiani Silvério, e de Agricultura e Meio Ambiente, Ana Paula Marques, elogiou o trabalho de Fernando Pasquareli na realização das corridas. O gestor ressaltou a importância do apoio incondicional da Prefeitura, especialmente das Secretarias da Saúde e Agricultura e Meio Ambiente, que garantiram a infraestrutura do local e disponibilizaram uma ambulância com equipe da Saúde para garantir a segurança de todos os participantes.

As secretárias da Saúde e de Agricultura e Meio Ambiente, Cristiani Silvério e Ana Paula Marques, respectivamente, destacaram a importância da iniciativa para promover a saúde, o contato com a natureza e o turismo sustentável na região. Cristiani enfatizou o compromisso com a segurança dos participantes, enquanto Ana Paula ressaltou a conciliação entre a prática esportiva e a preservação ambiental. O prefeito encerrou, destacando a satisfação em participar do evento que simboliza o compromisso da gestão com o esporte, a natureza e o turismo regional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *