Em meio a escândalo de dados, Daihatsu suspende operações em sua principal fábrica
A montadora japonesa Daihatsu Motor suspendeu as operações, na terça-feira, em sua principal fábrica na província de Osaka, no oeste do Japão. Isso ocorre depois que irregularidades foram encontradas nos dados dos testes de segurança da Daihatsu.
A produção já foi interrompida em todas as quatro fábricas da montadora no país. As instalações nas províncias de Shiga, Kyoto e Oita foram fechadas na segunda-feira.
A Daihatsu tomou a medida depois que 174 irregularidades adicionais nos dados foram encontradas em testes envolvendo 64 modelos. Os veículos passavam por testes para obtenção de certificação governamental.
A montadora declarou que não sabe quando as fábricas serão reabertas. Ela acrescentou que os trabalhadores efetuarão tarefas de limpeza e manutenção até o final de janeiro.
A situação incomum deve afetar as economias regionais em todo o Japão, além de parceiros de negócios e empresas subcontratadas.
A Daihatsu se desculpou pelos problemas e inconvenientes causados. Ela disse que vai responder com cuidado às preocupações dos clientes.
FONTE: NHK PORTUGUÊS