Janela Para o JapãoNotícias

Governo pede cancelamento das novas reservas dos voos internacionais que chegam ao Japão

O MLIT-Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo informou na tarde de quarta-feira (1.º) sobre a solicitação de suspensão das novas reservas de todos os voos internacionais que chegam ao Japão até o final de dezembro.

Essa foi mais uma medida das fronteiras com a finalidade de evitar a propagação da variante ômicron do novo coronavírus. 

Com essa medida, os japoneses que costumam retornar do exterior para passar as festas de final e começo de ano e que não tinham feito reserva serão impedidos de voltar. “É uma medida de precaução emergencial”, explicou o ministério.

Limite de passageiros estrangeiros por dia

Além de não permitir a entrada dos estrangeiros com novo visto no Japão, incluindo a reentrada para os com status de residente, de 10 países, até 30 deste mês, limitou o número de passageiros estrangeiros para até 3,5 mil por dia

Em resposta a isso, a ANA-All Nippon Airways e a JAL-Japan Airlines já tomaram medidas para cancelar a aceitação de novas reservas de voos internacionais a partir de quarta-feira.

De acordo com as companhias aéreas, o número de reservas para voos de chegada aumentou em dezembro porque os japoneses que vivem no exterior passam os feriados de fim de ano e ano novo no país.

Segundo as fontes, as reservas que já foram concluídas não serão canceladas.

Segundo o ministério, essa solicitação pode ser revisada futuramente dependendo da situação da infecção. Mas, até quarta-feira já foram confirmados 2 casos da variante ômicron no Japão.

FONTE:PORTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *