DestaquesGeral

EDUARDO NASCIMENTO PRESTA CONTAS DO PRIMEIRO ANO COMO PRESIDENTE DA CÂMARA DE MARÍLIA

Durante o recesso parlamentar, o vereador Eduardo Nascimento compartilhou um balanço do seu primeiro ano como presidente da Câmara de Marília (2023-2024), destacando seu compromisso com a transparência, comunicação com a população e ações concretas em prol do município.

“É fundamental a comunicação do legislativo com os cidadãos para fortalecer as ações do vereador. O importante é a qualidade do trabalho apresentado em prol da população. O trabalho do vereador envolve ouvir as demandas do povo, reunir-se com as comunidades e desenvolver projetos, requerimentos e ações que visem à melhoria da vida das pessoas. Nesse sentido, a comunicação que estabeleço com os marilienses, sempre buscando transparência nas minhas ações, tem me colocado cada vez mais perto das pessoas e dos problemas do município”, destacou Nascimento.

Durante o ano de 2023, Nascimento apresentou 460 proposituras voltadas para a população e para a fiscalização do poder executivo. O vereador enfatizou que a qualidade, mais do que a quantidade, é crucial no trabalho legislativo, buscando sempre resultados concretos para os cidadãos de Marília.

“Para ser um bom gestor, primeiro de tudo tem que gostar de gente, depois saber dialogar e ter empatia com o próximo. Ouvimos todas as demandas dos servidores novos e do Sindicato. Se tem como melhorar a vida laboral dos nossos valorosos servidores, qual o motivo de não fazer? A Câmara só funciona devido ao trabalho dos servidores. Em relação, aos meus colegas vereadores, o diálogo entre nós é fundamental, pois na Câmara, o trabalho é coletivo, não estou sozinho, somos um colegiado”, acrescentou Nascimento.

Além disso, Nascimento inaugurou o novo prédio da Biblioteca, que agora abriga também a Comissão de Registros Históricos e a Escola do Legislativo.

 “Quero ressaltar que a Comissão de Registros Históricos já vinha reivindicando um espaço maior para pesquisas, reuniões e exposições. Atendemos mais essa demanda e juntamos também com a Escola do Legislativo. É uma forma de valorizar a história do nosso município e investir em pesquisa e cultura”, destacou o parlamentar.

Em dezembro de 2023, Nascimento devolveu o duodécimo da Câmara à Prefeitura de Marília, destinando parte desse montante ao pagamento do vale saúde e do décimo terceiro dos aposentados do Instituto de Previdência do Município de Marília (IPREMM).

“Era inadmissível que os nossos aposentados, os quais dedicaram a vida para o serviço público, tivessem seu vale saúde e 13º atrasado, por má gestão da Prefeitura”, disse.

O vereador também se destacou na busca por moradia digna, saúde, educação, infraestrutura e assistência social, apresentando requerimentos e projetos em prol da sociedade. Ele enfatizou sua atuação em defesa dos moradores do conjunto Paulo Lúcio Nogueira (“CDHU”).

” Enfatizo que nosso gabinete é do povo, aberto para sugestão e pautas para nossos requerimentos e Projetos de Lei. Em um mandato democrático, o vereador tem que ser o porta-voz da população, além de fiscalizar o executivo e fazer questionamentos exigindo respostas da Prefeitura”, explicou o edil.

Eduardo Nascimento ressaltou ainda que todas as suas votações seguiram sua linha política, sempre votando favoravelmente às demandas da população e dos servidores públicos municipais. 

“Quem acompanha minha trajetória política conhece meu histórico de votação. Nunca votei ou votarei contra o povo e servidores públicos municipais. O mandato do vereador pertence ao povo que o elegeu e não ao executivo. Tenho andado pelas ruas e conversado com nossos munícipes sobre os problemas da cidade, sempre colocando nosso gabinete à disposição de todos e todas. Dialogar e estimular a participação dos cidadãos no legislativo é preceito de um Estado Democrático de Direito. Chegamos ao fim deste ano com sensação de dever cumprido. E apenas estamos começando”, finalizou Nascimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *