Suposto fugitivo do atentado com bomba de 1975 morre em hospital perto de Tóquio
Fontes investigativas japonesas dizem que um suposto fugitivo que se acredita estar envolvido em um dos vários ataques a bomba na capital japonesa na década de 1970 morreu em um hospital perto de Tóquio na manhã de segunda-feira.
A polícia de Tóquio está tentando confirmar a identidade da pessoa por análises de DNA e outros meios.
O Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio recebeu informações na quinta-feira da semana passada de que um homem, que alegou ser o fugitivo Kirishima Satoshi, foi hospitalizado na província de Kanagawa este mês por complicações relacionadas a câncer de estômago.
Kirishima era membro da Frente Armada Anti-Japão do Leste Asiático.
Acredita-se que o grupo extremista seja responsável por uma série de ataques a bomba que foram realizados em 1974 e 1975 contra empresas.
Kirishima foi colocado em uma lista nacional de procurados por sua suspeita de envolvimento em um dos ataques na área de Ginza, em Tóquio, em 1975.
O homem que se acredita ser Kirishima teria dito que queria passar o resto de sua vida usando seu nome verdadeiro. Ele teria contado aos investigadores detalhes da situação na época do ataque.
A polícia de Tóquio acredita que há uma grande probabilidade de que o homem falecido seja Kirishima e está tentando verificar o que ele disse aos investigadores.
FONTE: NHK PORTUGUÊS