GeralMarília

Mato alto invade calçada e preocupa moradores do bairro Barbosa

Moradores do bairro Barbosa, em Marília, enfrentam transtornos devido ao crescimento descontrolado do mato que avança sobre as calçadas da Rua Teodoro Nogueira, localizada atrás do Tribunal de Contas. A situação se intensifica, criando um verdadeiro matagal em trechos da calçada, tornando-se um obstáculo para os pedestres.

Uma moradora, que preferiu não se identificar, destaca a falta de retorno por parte da prefeitura em relação aos protocolos abertos sobre a zeladoria do bairro e da rua em questão. A problemática do mato alto não se restringe apenas a essa região, sendo recorrente em outros pontos do bairro, gerando preocupação entre os residentes.

Moradores do bairro enfrentam um desafio diário enquanto o mato toma conta das calçadas da Rua Teodoro Nogueira, gerando transtornos e insegurança

José Souza, aposentado, expressa sua surpresa diante da quantidade de vegetação. “Cobre de mato e você não vê. Depois você pisa em cima de uma cobra, tem escorpião, rato”, alerta ele. Em outro trecho da rua, um condomínio de apartamentos abandonados contribui para a preocupação dos moradores, pois o mato alto nas calçadas dificulta a passagem dos pedestres, aumentando a insegurança, especialmente durante a noite. Luiz Oliveira, autônomo,

relata que enfrenta dificuldades para caminhar pela calçada devido ao matagal, evitando-o após já ter se deparado com uma cobra saindo da calçada. Muitos residentes optam por andar pela rua, mas isso não é isento de riscos, pois além do mato, enfrentam o perigo do trânsito intenso e dos buracos, contribuindo para uma situação cada vez mais precária da via.

Além dos impactos na segurança dos pedestres, a Rua Teodoro Nogueira está sofrendo com o aumento de buracos, agravando ainda mais a situação.

Moradores clamam por ações urgentes da prefeitura para resolver os problemas, garantindo a segurança e qualidade de vida.

FONTE: JC MARÍLIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *