Fabricante japonesa de eletrônicos Omron demitirá 2.000 empregados em todo o mundo
A fabricante japonesa de eletrônicos Omron está cortando cerca de 2.000 empregados em todo o mundo, ou cerca de 7% da sua força de trabalho. A empresa culpa a queda em suas operações na China pelos cortes.
A Omron, com sede em Kyoto, oferecerá aposentadoria voluntária a cerca de 1.000 trabalhadores no Japão. Isso representa 10% da sua força de trabalho doméstica.
A companhia diz que os principais alvos serão os empregados que trabalham em tempo integral, com 40 anos ou mais de idade, que estão na empresa há pelo menos três anos. Esses movimentos ocorrem pela primeira vez na Omron em cerca de 22 anos.
Os problemas da empresa se devem a uma estagnação no seu principal negócio de equipamentos de automação industrial. Seus maiores clientes estão na China, onde a economia está desacelerando.
Recentemente, a Omron baixou sua previsão de lucro líquido para este ano fiscal para 1,5 bilhão de ienes, ou aproximadamente 10 milhões de dólares. Esse valor representa uma queda de 98% em comparação ao resultado do ano anterior.
O presidente e CEO da Omron, Tsujinaga Junta, diz que o sofrimento de curto prazo é a único meio de garantir que a empresa possa desfrutar de um crescimento a longo prazo.
FONTE: NHK PORTUGUÊS