Profissionais da Santa Casa de Marília realizam ações para eliminar criadouros do mosquito da dengue
Profissionais da Santa Casa de Marília vêm realizando ações constantes para a eliminação de qualquer foco de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Para a efetivação dos trabalhos específicos, foram designados colaboradores do SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar), Higiene Hospitalar, SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho) e Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).
Esta semana, a comissão formada no hospital recebeu agentes da Divisão Municipal de Zoonoses que trabalham na eliminação de criadouros do mosquito da dengue.
Na oportunidade, foram vistoriados vários setores da Santa Casa de Marília, como o PS (Pronto Saúde), Alas de Internação (Enfermarias) e áreas externas, tanto do prédio da avenida Vicente Ferreira quanto do Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal”.
O objetivo principal é fazer um trabalho conjunto no sentido de eliminar qualquer foco de água parada que possa servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti. Ralos, calhas e áreas externas que possam acumular água também foram vistoriados pela equipe, que ficou satisfeita com o empenho da comissão formada na Santa Casa de Marília no combate à dengue.