VariadosVariedades

ENCONTRO MORADORES CDHU E OUVIDORES DA DEFENSORIA PÚBLICA DE SÃO PAULO

A reunião com a Ouvidoria da Defensoria foi muito produtiva. Contou com vários momentos a roda de conversa realizada com os moradores do CDHU.

A primeira parte foi um resgate do histórico do processo e os desdobramentos atuais chegando até essa situação em que a Prefeitura e a CDHU foram arroladas no processo.

Num outro momento foi discutido sobre a audiência pública realizada em 31 de Janeiro desse e os pontos em que até o momento nem a prefeitura e o CDHU cumpriram o que foi pacto na ocasião.

Entre os itens que poderíamos citar foi o término do cadastramento dos apartamentos invadidos e uma outra perícia realizada pelos técnicos da prefeitura visando levantar quais blocos seriam mais urgentes para a remoção e consequentemente o estabelecimento de um cronograma de ação.

No caso do CDHU houve a promessa de se fazer uma ação administrativa no conjunto orientando os moradores e verificando a situação dos contratos que ainda deveriam ser regularizados.

Por fim foi aberta um diálogo entre os moradores e a ouvidoria no sentido de orientar os moradores a reivindicar seus direitos e quais caminhos poderiam trilhar para uma maior mobilização popular na busca da resolução do problema que é a construção de moradia digna não somente aos moradores do CDHU, mas sim à todos os moradores de Marília que passam por essa dificuldade.

Esse encontro da Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado de São Paulo foi muito importante para auxiliar os moradores a compreender a real situação do momento e trazer uma reflexão sobre a união e organização popular para a solução dos problemas visando cobrar seus direitos junto aos poderes públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *