INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO
Palestra sobre a inovação no Vale do Silício inspira empreendedores e alunos em Pompeia
VP da maior aceleradora do mundo apresentou estratégias e análises de tendências tecnológicas
A Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT) promoveu a palestra internacional “Corporate Innovation and Startups Ecosystem: Aspectos Fundamentais da Aprendizagem do Vale do Silício”.
O evento foi ministrado por Jackie Hernandez, cofundadora e vice-presidente sênior de parcerias globais da Plug and Play Tech Center, uma das maiores aceleradoras de startups do mundo na atualidade.
Hernandez veio de São Francisco, da Califórnia, dos Estados Unidos, para o Instituto de Desenvolvimento Familiar (IDF) “Chieko Nishimura”, em Pompeia (SP), para compartilhar insights sobre negócios e inovação.
Cerca de 200 empresários e empreendedores de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás tiveram a oportunidade de acessar estratégias e análises de tendências tecnológicas que fazem a diferença no planeta.
“Temos muito potencial de novos negócios na América Latina. Somos muito inteligentes, criativos, mas precisamos perder o medo de lutar e buscar o nosso espaço”, afirmou Hernandez.
Jackie Hernandez tem mais de vinte anos de atuação no Silicon Valley, em operações internacionais, aceleração de startups de alta tecnologia e captação e investimento de recursos a novos negócios, com proximidade a uma rede internacional de empreendedorismo.
O presidente do Conselho Curador da FSNT, Franklim Shunjiro Nishimura, destacou o privilégio da presença inédita de Jackie Hernandez em Pompeia, pavimentada pela parceria de anos entre o Grupo Jacto e a Plug and Play Tech Center.
“A experiência de Jackie é muito vasta e contribui com o nosso trabalho de implantação do modelo de ecossistema de inovação que eu chamaria de tropicalizado, adaptado à nossa realidade, junto com quem está na ponta das novas tecnologias”, afirmou.
O superintendente executivo da FSNT, Elvis Fusco, apontou para a importância da parceria com a Plug and Play Tech Center para orientar empresas e gestores sobre a necessidade da inovação como condição de sobrevivência no mercado.
“Essa palestra é uma importante ação para potencializar o nosso ecossistema, para torná-lo cada vez mais maduro e robusto, inclusive para fomentar os jovens a seguirem as áreas de inovação e do empreendedorismo e os empresários à perenidade de suas organizações”, disse Fusco.