VariadosVariedades

Com direito a recorde brasileiro, AMEI conquista 20 medalhas no Meeting Paralímpico de Curitiba

Neste final de semana, a Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI) disputou o Meeting Paralímpico Loterias Caixa na cidade de Curitiba/PR, nas modalidades de atletismo e natação. No atletismo, 173 atletas disputaram suas provas na Universidade Federal do Paraná. Enquanto as provas de natação receberam 119 inscrições e foram realizadas no Clube Curitibano.

A equipe de atletismo foi composta pelas atletas Jenifer Azevedo (F13) que conquistou a medalha de ouro e estabeleceu o novo recorde brasileiro na prova do arremesso de peso com a marca de 9,91 metros e venceu ainda a prova do lançamento de dardo com 25,93 metros. Já Sabrina Linares (F13) ficou com o ouro na prova do lançamento de disco e com o bronze na prova do lançamento de dardo. Mais duas medalhas foram conquistadas pela atleta Jéssica Stefani(F35), que venceu a prova do lançamento de dardo e foi prata no lançamento de disco. As atletas foram comandadas pelo treinador Celso Parolisi Filho.

Já a natação foi composta pelos atletas Anderson Ricardo(S14) que foi prata nos 100 metros borboleta. Gabriel Lima(S9) conquistou ouro nos 100 metros borboleta e prata nos 100 metros livres. João Pedro Lima (S14) foi ouro nos 100 e nos 200 metros livres. Beatriz Barbosa (S8) foi prata nos 50 e 100 metros livres. Letícia Silva (S14) foi ouro nos 100 metros peito e prata nos 200 metros medley. Maria Victória Brandt(S14) conquistou três medalhas de ouro, nos 200 metros medley, 100 metros livres e 100 metros borboleta. Isadora Silva(S14) foi ouro nos 100 metros costas e prata nos 100 metros livres. A natação foi comandada pelos treinadores Lucas Parolisi e Cleuza Garutti.

Lucas comemorou os resultados. “Ficamos felizes com os resultados, para muitos essa foi a primeira competição do ano e já tivemos 6 recordes pessoais na natação, além do recorde brasileiro na Jenifer no atletismo. Resultado de muito trabalho e dedicação, este é um ano muito importante, teremos Paralimpíadas em Paris e os resultados desta etapa mostram que estamos no caminho certo, agora é seguir com o planejamento”, finalizou ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *