Cooperativa Sul Brasil inaugura varejão somente com produtos dos cooperados
O varejão da Cooperativa Sul Brasil vai atender tanto varejo como atacado, de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados até meio dia
A Cooperativa Agrícola Sul Brasil de Marília inaugurou na quarta-feira, dia 6, um varejão e atacado de hortifrútis e produtos variados, de mel a legumes, que são produzidos por agricultores cooperados da região.
A proposta inédita da cooperativa em comercializar os produtos de seus cooperados cria um novo entreposto de alimentos com garantia de produtos diretos do campo e com preços mais acessíveis que o mercado.
O diretor da Cooperativa Sul Brasil, Silvio Harada, diz que o varejão deve beneficiar cerca de mil cooperados. “A proposta é ser atacado e varejo. Hoje a cooperativa tem 2.800 cooperados mais ou menos, sendo mil deles que podem ser beneficiados, por ser pequenos produtores de hortifrúti.
Segundo ele, muitos produtores não conseguem dar atenção para a produção no campo e ainda encontrar tempo para vender sua produção. “Criamos este espaço para ajudar o produtor rural e beneficiar Marília com produtos frescos e com preços mais em conta”, disse.
Para o secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcelo Macedo, a iniciativa da cooperativa não ajuda apenas os cooperados, como beneficia toda a cadeia de alimentação, desde a cozinha do mariliense às cozinhas dos restaurantes como também pequenas quitandas e até supermercados. “Quero parabenizar a cooperativa em nome do Silvio Harada pois um espaço como esse é de grande importância para Marília”, disse o secretário.
O diretor do hortifrúti, Roberto Paulo da Fonseca, o “Coquinho”, afirmou que a cooperativa sempre apoiou os produtores. “Nossa intenção é fazer esse espaço para acolher o produtor e que eles tenham um local para vender seus produtos. Tudo o que a cooperativa comprar será pago à vista. Teremos os melhores preços ao consumidor direto do produtor. Estamos abertos aos produtores que queiram trazer seus produtos”, disse.
Os produtores estão muito esperançosos com a novidade. “A maior dificuldade do produtor é nesta etapa de comercialização, adequando escoamento de produção, preço de venda e principalmente bons clientes atacadistas. “A experiência e estrutura da Sul Brasil vai criar uma ferramenta a mais para nós, que poderemos vender nossos produtos e até acompanhar todo o processo, pois essa é nossa casa”, disse o agricultor de Guaimbê, Américo Masashi Watanabe.
O varejão da Cooperativa Sul Brasil fica na rua Inconfidência 72 (esquina com a rua Nelson Spielman) atrás da cooperativa. Aberto de segunda a sexta das 8h às 17h e sábados até meio dia. Fones (14) 3434.4686 – 99684.8475.
FONTE: JC MARÍLIA