Doações de parceiros da Afiscam garantem compra de fragmentadora de papel para a Santa Casa de Marília
Doações de parceiros da Afiscam (Associação dos Funcionários da Santa Casa de Marília) garantiram a compra de fragmentadora de papel para a instituição. O equipamento adquirido é o Triturare TRX 24T, de 110 Volts.
“Agradecemos os nossos conveniados que fizeram as doações, desde o fornecedor de gás, óticas até os dentistas. O valor pago pela fragmentadora foi de R$ 2.700,00. Além de triturar dados sensíveis, o valor do papel triturado é maior para a venda, trazendo ganhos ao hospital”, salientou o presidente da Afiscam, Alexandre Macedo.
Para se ter ideia da eficiência do equipamento adquirido pela Santa Casa de Marília, em 10 minutos é possível triturar 15 kg de papel.
“Existe toda uma preocupação nossa com o meio ambiente e é neste sentido que nos empenhamos para a compra da fragmentadora de papel, por intermédio da Afiscam. Esta é mais uma ação, entre muitas outras, para a implementação do ESG em nossa instituição, norteado pelo valor da sustentabilidade econômico-ambiental”, destacou o coordenador do setor de Infraestrutura do hospital, Luiz Maurício Serra de Arruda.
O membro da Comissão de Resíduos, Clayton Corona, salientou o trabalho de gestão ambiental realizado na Santa Casa de Marília. “Seguimos a política de meio ambiente da instituição e temos outras ações para reduzir o uso de papel, até chegar a um ponto de termos o hospital sem papel”.