DestaquesGeral

“Que esses 95 anos vividos possam se multiplicar com bênçãos e prosperidade para o nosso povo por muitas e muitas décadas e séculos”, ressalta prefeito municipal de Marília, Daniel Alonso

Autoridades e população prestigiaram ato cívico e desfile em homenagem ao 95º aniversário da Cidade Símbolo de Amor e Liberdade, realizados na manhã desta quinta, dia 4 de abril

O ato cívico e o desfile em homenagem ao 95º aniversário de emancipação política-administrativa de Marília, a Cidade Símbolo de Amor e Liberdade, reuniram na avenida Sampaio Vidal e no Paço Municipal, centro, autoridades civis, militares e população na manhã desta quinta-feira, dia 4 de abril de 2024. As celebrações começaram com ato cívico, seguido pelo hasteamento das bandeiras e discursos. 

O primeiro a discursar nesta manhã foi o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, tenente-coronel Alexandre Espindola Cardoso Ledo, que destacou sua emoção em estar participando das festividades do aniversário de Marília ainda na condição de policial militar da ativa, pois em breve concluirá sua missão e passar para a reserva da corporação. O comandante informou que Marília foi considerada a 5ª cidade mais segura de todo o Estado de São Paulo. “Onde tem investimentos em saúde e em educação, como em Marília, a segurança pública vai muito bem”, considerou. Discursaram o vice-presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho (PP), deputada estadual Dani Alonso (PL), deputado federal Capitão Augusto (PL) e o prefeito Daniel Alonso (PL). Entre as autoridades que prestigiaram a solenidade estavam, além do vereador Rogerinho, as parlamentares Vânia Ramos (Republicanos) e Professora Daniela (PL) e os vereadores Dr Elio Ajeka (PP) e Dr Nechar (PSB).

Em seu discurso, Daniel Alonso ressaltou a prosperidade que Marília proporciona aos seus moradores, citando inclusive a realização da 2ª Feira da Empregabilidade recentemente, onde mais de 40 empresas ofereceram juntas 600 vagas formais de trabalho. Em seu oitavo ano como prefeito da Cidade Símbolo de Amor e Liberdade, Daniel Alonso considera sua caminhada como chefe do Poder Executivo mariliense um chamado divino e um chamado da população de Marília. “Estou muito emocionado, porque a cidade de Marília é uma paixão nossa, de todos aqueles que moram aqui. Porque Marília é uma cidade que acolhe a todos com muito amor e dá oportunidade para todos”, garantiu.

“Bênçãos e prosperidade para o nosso povo”

Ao final do ato cívico, nos momentos que antecederam o desfile de 4 de abril, em homenagem ao aniversário da cidade e com a participação de 45 entidades, escolas, instituições e grupos de voluntários, Daniel Alonso concedeu entrevista coletiva aos órgãos e veículos de Imprensa que estavam fazendo a cobertura da solenidade. Em determinado momento da entrevista, o chefe do Poder Executivo desejou bênçãos e prosperidade para a população. “Temos muitos motivos para comemorar. A luta não para, porque a cidade não está pronta e nunca estará. Nós teremos que estar sempre cuidando dela, seja como prefeito, seja como aqueles que a amam. Juntos nós temos que abraçar essa cidade e dizer: parabéns Marília, feliz aniversário, que esses 95 anos vividos possam se multiplicar com bênçãos e prosperidade para o nosso povo por muitas e muitas décadas e séculos. Porque aqui estão os nossos sonhos, aqui estão os nossos filhos, nossos netos, aqui está a nossa vida”.

Em outro ponto da entrevista, Daniel Alonso fez um balanço dos oito anos em que vem exercendo o mandato de prefeito de Marília. “Destravamos a cidade em todos os sentidos. Destravamos a cidade politicamente. Destravamos a cidade no que tange a investimentos, ou seja, as empresas que estão vindo para cá. Destravamos a cidade no sentido de mobilidade, nos investimentos em educação – que são investimentos recordes, investimentos em segurança, na renovação da frota, na Obra do Século, o tratamento de esgoto, e também na eficiência energética, com a substituição da iluminação tradicional por 100% LED”. 

Emoção e comemoração

Forte emoção marcou o desfile que celebrou os 95 anos de Marília. A primeira corporação a passar pela Sampaio Vidal foi o Exército Brasileiro, representado pelos atiradores do Tiro de Guerra 02-059, de Marília, sob o comando do chefe de instrução subtenente Silas José da Silva a e tendo como instrutor o primeiro-sargento Ezequiel Oliveira Tomaz. Atualmente, o TG é composto por 100 atiradores marilienses. 

Além do TG, o primeiro bloco do desfile contou com corporações da Segurança Pública, incluindo Polícia Rodoviária Federal, 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental, Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e o 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros. Em seguida, desfilou o bloco da administração municipal, formado pelas frotas da Prefeitura Municipal e do Departamento de Água e Esgoto de Marília, servidores municipais das Secretarias Municipais da Educação, Assistência e Desenvolvimento Social, da Cultura, da Saúde e de Esportes, Lazer e Cultura, além da Banda Marcial ‘Cidade de Marília’ e projetos sociais.

Entre as escolas municipais de Ensino Infantil, participaram ‘1, 2 Feijão com Arroz’, ‘Arco Íris’, ‘Ciranda Cirandinha’, ‘Dr. Fernando Mauro’, ‘Raio de Sol’, ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’, ‘Professor Isaltino de Campos’ e o Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal. O ensino estadual também esteve presente com as escolas Bento de Abreu Sampaio Vidal, Amilcare Mattei, Antônio Augusto Netto e Geógrafa Emico Matsumoto, Escola Técnica Antônio Devisate e servidores da Diretoria Regional de Ensino.

Os blocos da sociedade civil contaram com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Colégio Objetivo, Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (Amei), Banda da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, 100º Grupo de Escoteiros ‘Cristo Rei’, Clube dos Aventureiros Formiguinhas e Panteras Kids e o Clube dos Desbravadores Plus Ultra e Apocalypse da Igreja Adventista do 7º  Dia.

Também representaram a sociedade civil os grupos do Vertical Rapel Marília, Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat), Clube do Opala Marília, Fusca Clube de Marília, Jeep Clube, Jipeiros de Marília, Grupo de Veículos Antigos – 014 e o Moto Clube Águias de Cristo. A comissão organizadora confirmou a expectativa de público, de 10 mil pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *