Janela Para o JapãoNotícias

Farmacêutica diz que tem amostras de materiais com ‘beni-koji’ obtidas no processo de produção

A empresa farmacêutica japonesa Kobayashi Pharmaceutical diz que possui amostras dos materiais com “beni-koji”, coletadas no processo de fabricação. Espera-se que as amostras ajudem a determinar em qual estágio os materiais se misturaram com uma substância, cuja inclusão não era prevista.

Inúmeras pessoas desenvolveram doenças renais e outras enfermidades após tomarem suplementos da Kobayashi Pharmaceutical que contêm levedura vermelha de arroz, conhecida como “beni-koji”, em japonês.

A farmacêutica armazena amostras de cada lote da levedura “beni-koji” produzida em sua fábrica de Osaka. Ela diz que uma substância não prevista, que se acredita ser ácido puberúlico, foi descoberta em amostras de 10 dos 88 lotes produzidos no ano passado.

A substância pode ter sido misturada à levedura “beni-koji” no processo de produção, contudo ainda não está claro em que estágio isso ocorreu.

A empresa afirma que o processo de produção é, de forma geral, dividido em etapas de “cultura” e de “mistura”. Também diz que armazena amostras do material na fase de cultivo.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social do Japão e a prefeitura de Osaka inspecionaram a fábrica e estão interrogando funcionários da empresa para obter uma visão clara da questão.

FONTE: NHK PORTUGUÊS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *