Gastronomia e espaços comerciais superam expectativas da comissão organizadora
Superando todas as expectativas, inclusive em relação aos anos anteriores, a 21ª edição da Japan Fest tem mais dois exemplos de sucesso do evento. Todos os espaços comerciais e de gastronomia foram rapidamente reservados, inclusive com a participação dos tradicionais parceiros que sempre estiveram presentes.
“Ficamos muito felizes e agradecidos pela confiança desses empresários e instituições que são parceiros, o que mostra mais uma vez o que representa a Japan Fest para Marília e região”, afirmou o presidente da comissão organizadora do evento, Keniti Mizuno.
A 21ª edição da tradicional Japan Fest será realizada no período de 25 a 28 de abril, numa iniciativa da TV TEM e organizada pelo Nikkey Marília. Aliás, faz parte do calendário de eventos do Estado de São Paulo, com apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo (através do PROAC/ICMS) bem como da Prefeitura Municipal.
Neste ano são esperados cerca de 70 mil visitantes, com música, exposições culturais e de empresas, além da tradicional gastronomia, Miss Nikkey, espaço rural, artesanato, ikebana, Bon odori, Nikkey Kids, parque de diversões, palestras, oficinas e show da dupla Jad & Jefferson.
A entrada da Japan Fest se mantém tradicionalmente gratuita, com a campanha de arrecadação de um quilo de alimento não perecível juntamente com a campanha Bem legal da TV TEM. Toda arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade.
Mostra e gastronomia
Com todo esse público previsto nos quatro dias, a 21ª edição da Japan Fest também movimenta segmentos importantes como a gastronomia e empresas que procuram expor seus produtos e serviços. Na gastronomia, por exemplo, além de pasteis, espetinhos e gastronomia oriental, uma das novidades será a gastronomia portuguesa, que traz no cardápio os famosos “pastéis de Belém” e “bolinhos de Portugual”. As tendas estarão ocupando uma área totalmente asfaltada e coberta de 10 mil metros quadrados.
Já na área comercial, estão de volta concessionárias de veículos, inclusive com uma das atrações que serão os veículos elétricos (Byd). Confiram as atrações: Unimed, Unimar, Santa Massa, Lanchero Alimentos, Life Internet, consórcio, concessionárias de veículos (Proeste Nissan, Proeste Renault e Allma), utilidades domésticas, brinquedos, artesanatos, massageadores, produtos temas animês (chaveiros, camisetas, pelúcias, almofadas, canetas), tatuagem de hena, bijouterias, produtos exotéricos, CD e DVD temas japoneses, produtos de beleza, colchão, frutas, doces caseiros, produtos portugueses, empregos no Japão, empreendimentos imobiliários, roupas para pets, Farmácia Nissei, loja de produtos Japonese, móveis rústicos, fotografia, aplicativo de alimentação, semi jóias, vitaminas e suplementos.