‘Riri-chan’ é condenada a 9 anos de prisão em Tribunal Distrital
O Tribunal Distrital de Nagoia, na província de Aichi, proferiu sentença nesta segunda-feira (22), condenando Mai Watanabe, 25, a nove anos de prisão e a uma multa de 8 milhões de ienes pela prática de fraude e evasão fiscal, noticiou o News on Japan.
Watanabe, que se apresenta sob o pseudônimo de Riri chan, foi julgada por obter dinheiro de forma fraudulenta de homens.
Segundo a acusação, a ré conheceu três homens, incluindo um de 50 anos, por meio de um aplicativo de encontros e teria manipulado seus sentimentos para tirar deles mais de 150 milhões de ienes.
O problema é que Riri-chan não declarou essa renda, o que gerou acusações de evasão de aproximadamente 40 milhões de ienes em impostos.
Conforme a acusação, Watanabe agia de forma simples, mas eficaz.
Ela atraía homens de meia-idade, criando um relacionamento no qual estes acabavam nutrindo algum carinho por ela. Ela seguia assim até chegar ao ponto dela convencê-los a emprestar ou dar quantias significativas de dinheiro.
Como mantinha estes contatos através de plataformas digitais, a ré conseguia envolver múltiplas vítimas sem levantar suspeitas.
As autoridades, porém, também mantiveram os olhos nas ações da jovem, registrando suas movimentações bancárias, registros de comunicação digital e também os depoimentos das vítimas, que foram cruciais na sua condenação.
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE