Sony instala câmeras com inteligência artificial em 500 lojas da 7-Eleven
A Sony introduziu um sistema de câmeras com IA (inteligência artificial) que mede a eficácia de propagandas dentro de estabelecimentos em 500 lojas de conveniência da 7-Eleven no Japão, anunciou a companhia na quarta-feira (24), visando explorar demanda para análise de alta precisão de comportamento do consumidor.
A subsidiária de desenvolvimento de chips Sony Semiconductor Solutions instalou as câmeras, as quais têm o mesmo tamanho de digitais, em 500 lojas da 7-Eleven cujas localizações não foram reveladas.
O sistema mede a eficácia de painéis de propaganda instalados acima dos caixas e prateleiras de bebidas.
A câmera detecta para onde o cliente está olhando a fim de determinar se eles viram os painéis, e o sistema monitora o número de pessoas que os visualizaram e por quanto tempo.
Grandes varejistas como lojas de conveniência e supermercados estão promovendo estratégias de mídia dentro dos estabelecimentos em que eles fazem propaganda diretamente aos consumidores usando sinais digitais no ponto de compra.
Enquanto dizem que a estratégia conduz a mais compras ao ajudar a conectar consumidores com produtos que eles podem comprar imediatamente, é difícil medir a eficácia usando dados.
Até agora, a única maneira de medir a eficácia de métodos de propaganda era observar mudanças nas tendências de vendas antes e depois das publicidades terem sido implementadas.
FONTE: PORTAL MIE