Cidade bloqueará vista do Monte Fuji para conter turistas mal-educados
A cidade de Fujikawaguchiko, na província de Yamanashi, erguerá uma barreira para impedir a visão do Monte Fuji a partir de um local que é muito procurado por turistas para fotos do vulcão. O motivo é a preocupação das autoridades com o grande número de visitantes estrangeiros que se dirigem para o local, mas mais ainda pelo mal comportamento que muitos apresentam, noticiou a France Presse.
As autoridades locais decidiram erguer uma barreira com 2,5 metros de altura por 20 metros de comprimento, que iniciará em pleno feriado de Golden Week, segundo um funcionário da prefeitura local.
O funcionário comentou o seguinte: “É lamentável que tenhamos de fazer isto, por causa de alguns turistas que não conseguem respeitar as regras”. Ele citou que alguns deixam lixo para trás e ignoram as regras de trânsito.
O Japão que sofreu o impacto da falta de turistas durante a pandemia, pelas restrições existentes no país e no exterior, agora sofre com o excesso deles em alguns pontos turísticos.
Os moradores de um distrito tradicional marcado pela presença de gueixas em Quioto, na província de mesmo nome, já proibiram visitantes em vielas privadas este ano.
No mês de março o número de visitantes estrangeiros ultrapassou os 3 milhões no país, segundo dados do governo.
No caso de Fujikawaguchiko, o Monte Fuji pode ser fotografado de vários pontos da cidade turística. Mas o vulcão aparece majestoso atrás de uma loja de conveniência Lawson.
Desde que esta imagem se espalhou na internet, passou a ser procurado por turistas desejosos de tirar uma foto do vulcão a partir daquele ponto.
O que ocorre é que uma multidão de turistas estrangeiros acaba ocupando uma parte da calçada perto da Lawson.
Apesar das orientações dadas para que tomassem cuidado, a prefeitura local decidiu então bloquear a visão do enorme vulcão.
A prefeitura informa que a medida visa não apenas conter o excesso de turistas, mas também proteger uma clínica odontológica que fica perto dali. Muitos turistas estacionam seus carros nas vagas da clínica sem permissão. Alguns até sobem no telhado da clínica para conseguir a foto perfeita, segundo um funcionário da prefeitura.
O plano da prefeitura é que o bloqueio permaneça até que a situação melhore.
FOTO: ISTOCKPHOTO
FONTE:ALTERNATIVA ON LINE