Programa Jovens Aprendizes prepara entrada de estudantes brasileiros no mercado de trabalho do Japão
O Consulado-Geral do Brasil em Tóquio lançou recentemente o programa Jovens Aprendizes, iniciativa que tem por objetivo proporcionar novas experiências a estudantes brasileiros e, assim, contribuir com sua preparação para o ingresso no mercado de trabalho.
A participação é aberta a brasileiros maiores de 16 anos que sejam alunos de instituições de ensino japonesas, brasileiras ou internacionais de todo o Japão, incluindo ensino médio, cursos profissionalizantes, cursos de línguas e universidades.
Os jovens interessados podem se inscrever (aqui) para fazer uma espécie de estágio em empresas brasileiras instaladas no Japão.
Além disso, empresas interessadas em apoiar os jovens brasileiros no Japão participando do projeto devem entrar em contato com o Consulado de Tóquio pelo e-mail informe.cgtoquio@itamaraty.gov.br.
Em uma mensagem de vídeo, André Chermont de Lima, cônsul-geral do Brasil em Tóquio, disse que o projeto tem o objetivo de ampliar os horizontes dos estudantes.
“Espero que os jovens brasileiros possam aproveitar essa chance e também que mais empresas se juntam a esse programa no futuro. Boa sorte a todos e o consulado está junto com vocês pra garantir o melhor futuro possível para novas gerações de brasileiros no Japão.” (André Chermont de Lima)
Foto: iStockphoto
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE