Governo japonês começa aceitar solicitação de empresas e universidades para aplicação da dose de reforço
O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social do Japão começou a aceitar solicitações de empresas e universidades que desejam oferecer doses de reforço das vacinas contra o coronavírus.
A pasta inaugurou o período de solicitações nesta segunda-feira (13) e espera que as vacinações nos locais de trabalho sejam iniciadas em março.
Funcionários do ministério pretendem começar a enviar doses da vacina da Moderna para os locais de vacinação em empresas já no final de fevereiro. Afirmam que pessoas que receberam a segunda dose há pelo menos oito meses se qualificam para tomar o reforço.
Segundo a pasta, para que os locais de trabalho e universidades sejam elegíveis a aplicar as doses, em princípio, é necessário que mil ou mais pessoas sejam inoculadas.
Vacinações em locais de trabalho foram iniciadas em junho no Japão, mas uma escassez no fornecimento de doses forçou o ministério da Saúde a interromper temporariamente as solicitações feitas por empresas e universidades.
Desta vez, o ministério espera ser capaz de assegurar doses suficientes da vacina para as inoculações de reforço.
No início de dezembro, o Japão começou a aplicar a terceira dose da vacina contra o coronavírus em profissionais da saúde. Segundo dados de domingo (12), mais de 52 mil inoculações já foram administradas.
FONTE: NHK PORTUGUÊS