Sistema pago de reserva em restaurantes promete o fim de filas a usuários
Uma empresa no Japão desenvolveu um sistema de reservas pago para restaurantes. Muitas das pessoas que o usam são turistas estrangeiros ocupados que querem evitar a espera em filas.
Uma empresa de TI com sede em Tóquio lançou o que chama de “FastPass” em fevereiro, prometendo eliminar os tempos de espera nos restaurantes.
Metade dos assentos em um estabelecimento de ramen em Tóquio está vinculada ao sistema. O restaurante diz que cerca de 50% dos usuários são viajantes estrangeiros.
Eles fazem suas reservas on-line. A taxa é de 390 ienes, ou cerca de 2,50 dólares, por pessoa.
Um turista do Canadá disse: “São cerca de 3 ou 4 dólares (canadenses) por pessoa. Então, eu realmente não me importo em pagar para ter um processo mais rápido para comer.”
Taniguchi Yu, CEO da TableCheck, que fornece o serviço, diz: “O tempo é valioso para os turistas. Muitos deles acham que podem estar fazendo outra coisa em vez de ter que esperar na fila de um restaurante. Estamos recebendo reações ótimas.”
Mais de uma dúzia de restaurantes estão inscritos. O provedor de serviços pretende aumentar o número para cerca de 300 até o final deste ano.
FONTE: NHK PORTUGUÊS