Homens japoneses usam cada vez mais cosméticos e empresas aumentam vendas
Homens japoneses estão cada vez mais usando cosméticos e recorrendo a tratamentos para a pele para melhorar a imagem, especialmente entre aqueles na faixa dos 40 anos de idade, mais preocupados em se apresentar melhor para clientes no trabalho, publicou a Kyodo News.
O mercado de cosméticos no Japão cresceu cerca de 1,7 vez desde 2017, movimentando até 43,3 milhões de ienes em 2023, segundo a empresa de marketing Intage Inc.
Nos últimos anos alguns jovens japoneses têm usado maquiagem, mas a tendência se espalhou para homens na faixa dos 40 aos 50 anos de idade.
A Shiseido Japan Co. apresentou no final do ano passado o ator Takashi Sorimachi e sua esposa e atriz Nanako Matsushima, ambos com 50 anos de idade, em seu anúncio da marca masculina de cuidados com a pele Shiseido Men.
Depois que a campanha foi ao ar, as vendas da marca aumentaram 60% até o início de março passado, envolvendo agora homens de outras faixas etárias.
Já a Asahi Group Holdings Inc. envolveu Yuta Arai em sua estratégia de vendas de bebidas, o qual participou de uma palestra sobre maquiagem da Shiseido em março. Na ocasião, ele usou lápis de sobrancelha e delineador pela primeira vez.
Arai disse: “Eu gostaria de tentar isso quando precisar me preparar para uma apresentação de negócios.”
A Suntory Holdings Ltd. começou a vender em 2022 o produto Varon, que contém hidratante, para homens na faixa dos 40 anos ou mais.
As vendas acumuladas pela empresa em dois anos ultrapassaram 4 bilhões de ienes, bem acima das expectativas iniciais, segundo a Suntory Wellness Ltd.
Como cerca de 70% dos homens de meia-idade ou mais velhos ainda não experimentaram cuidados com a pele, o mercado potencial é enorme, disse um funcionário da empresa.
Foto: iStockphoto
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE