Santa Casa de Marília orienta colaboradores sobre o descarte correto de resíduos na Semana do Meio Ambiente
A Santa Casa de Marília orientou colaboradores sobre o descarte correto de resíduos na Semana do Meio Ambiente. As ações foram coordenadas pela Comissão de Resíduos e pelo setor de Gestão Ambiental da unidade hospitalar filantrópica mariliense, nestes dias 6 e 7 de junho, nas proximidades da portaria de acesso dos funcionários.
“Em 5 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente e organizamos estas atividades para passar informações importantes sobre o descarte adequado de resíduos, sejam eles considerados lixos comuns, bem como objetos perfurocortantes, químicos ou recicláveis. Agradecemos a participação de todos os membros da Comissão de Resíduos nesta orientação aos nossos funcionários”, enfatizou o responsável pelo setor de Gestão Ambiental da Santa Casa de Marília, Alexandre de Macedo.
Em ritmo de festa junina, bandeirinhas foram colocadas com o símbolo da reciclagem. Barraca de pesca divertiu os funcionários participantes da ação. Os “peixes” pescados continham afixados neles diferentes tipos de resíduos e então, eram feitos os descartes adequados. Balinhas foram oferecidas a todos que fizeram parte da “pescaria”.
“Nos sacos brancos são descartados os resíduos infectantes, nos sacos pretos o lixo comum, no saco vermelho plásticos em geral e no saco azul os papeis. As caixinhas amarelas são destinadas aos perfurocortantes e as caixinhas laranjas aos químicos”, explicou Macedo.
Recentemente, a Santa Casa de Marília intensificou a campanha Papa Tampa, com o recolhimento de tampinhas plásticas juntos aos públicos interno e externo para posterior venda revertida à Comissão de Resíduos para a compra de produtos de higiene hospitalar. Já os lacres de latinhas coletados, estão sendo armazenados para que sejam adquiridas cadeiras de rodas para o hospital.